6 Dicas Para Uma Mudança Residencial Sem Dor De Cabeça

· 3 min read
6 Dicas Para Uma Mudança Residencial Sem Dor De Cabeça

O plástico bolha oferece uma proteção resistente, reduz impacto, protege contra arranhões e isola de odores e líquidos que podem vazar durante o transporte. Antes de mais nada, o primeiro passo é definir exatamente o que você irá levar para a casa nova. Este é um passo importante e irá te ajudar a definir quais embalagens e a quantidade necessária para sua mudança.  https://dora-bela-dorneles.mdwrite.net/14-dicas-de-como-organizar-mudanca-residencial-1680262932  contrato antes de a empresa fazer uma vistoria na casa atual e no novo endereço. Além de proporcionar uma maior segurança, garante à empresa a oportunidade de verificar todos as necessidades e particularidades da sua mudança. Não é preciso ter pressa para terminar a arrumação, já que essa é uma tarefa cansativa.

Peça para os seus amigos e parentes ajudarem a organizar a mudança. Posto que, permite que você reforce laços de amizade, companheirismo e faça tudo com mais rapidez. Logo, organizar a mudança é a oportunidade perfeita para separar alguns itens para descarte, doação e venda. Portanto, faça uma pequena mala com objetos pessoais, roupas e documentos pessoais para cada morador do imóvel. Pois, ela permite que você otimize a sua rotina nos dias seguintes a mudança.

Organizar A Casa Após A Mudança: Primeiros Passos


Para facilitar, coloque as caixas nos cômodos correspondentes a o que tem dentro delas. Assim você não precisa ficar andando que nem louco pela casa para guardar cada coisa. Uma dica interessante é sempre começar pelo banheiro – já que é um dos lugares que você vai precisar usar primeiro – passando pela cozinha e depois quartos e sala. Agora que você saber como organizar uma mudança residencial , veja abaixo muitas outras dicas importantes para ajudar na organização da sua Mudança Residencial. A maneira mais simples é acomodar esses objetos em caixas e, depois, preencher os espaços vazios com pedaços de isopor, papel sulfite enrolado ou flanelas.

  • Alguns aparelhos podem ficar muito quentes quando estão em uso.
  • Identifique cada caixa logo após de vedá-la com a fita adesiva.
  • Não esqueça de identificar de forma fácil e visível, as caixas que possuírem itens frágeis e que precisam de cuidado extra durante o transporte.
  • Enrole cada painel em plástico bolha e prenda-o com fita adesiva.
  • Pense em todas as coisas que você vai levar para saber a quantidade de caixas e os tamanhos.



A empresa que está apta a atuar precisa ter sua documentação fiscal e seguro de carga próprio. Além disso, vale conferir junto à seguradora se a apólice está realmente vigente. Comece a embalagem pelos itens sazonais — como luzes de Natal, casacos de inverno e ferramentas de jardinagem — uma vez que, muito provavelmente, você não vai usá-los logo após a mudança. Aproveite o  momento para jogar fora ou doar quaisquer itens não utilizados. Disponha os itens mais pesados na parte de baixo das caixas, enquanto os mais leves devem ser colocados na parte superior.

Embalar Roupas Para Uma Mudança Pode Ser Um Processo Relativamente Rápido E Fácil Se Você Tiver Algumas Dicas



Algumas pessoas preferem levar no próprio carro itens mais delicados e que podem quebrar com facilidade durante uma mudança. Se você não  puder fazer isso com todos os seus itens preferidos, não se esqueça de usar muito plástico bolha, jornal e até rolos de fita para embrulhar as caixas e não correr o risco delas abrirem. Com a cabeça aberta podemos transformar esse momento muitas vezes incômodo em um momento único e de reflexão sobre o que é útil ou não dentro da nova casa.