Para evitar danos ao mudar de casa sabemos que é necessário preparar um checklist mudança, com um planejamento dos prazos e etapas, preservando a sua mobília. Durante o processo de mudança residencial é muito importante avaliar também se a nova casa tem espaço suficiente para os itens atuais. E mesmo assim, arrumar a casa com itens não necessários acumulados nos ambientes, pode atrapalhar o fluxo da mudança e de pequenas reformas. Nessa etapa, é essencial avaliar os preços das transportadoras e a credibilidade no mercado a fim de escolher a empresa com melhor custo-benefício.
Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.Informe seu e-mail para você receber o link de download. Se você chegou até aqui, depois de muito trabalho, sua mudança está finalizada. Agora é o momento de desfrutar o novo lar e também seu novo bairro ou cidade.
Passo 5: Revise E Finalize O Seu Checklist
Sem planejamento, qualquer etapa pode ser sinônimo de dor de cabeça, desde a falta de embalagens para empacotar os objetos até a escolha de uma transportadora que não oferece um serviço de qualidade. É comum que estabelecimentos comerciais disponibilizem caixas para clientes usarem nas mudanças. Hoje em dia, também é possível contratar serviços que oferecem as caixas no pacote da mudança.
Além disso, eles costumam ficar bem seguros quando empilhados um em cima dos outros, sendo ainda mais simples de guardar. Caso tenha crianças ou animais de estimação, veja com parentes e amigos se alguém pode cuidar deles durante a mudança. É aconselhável deixar as crianças na casa de algum parente, granero mudancas residenciais não é um local apropriado para elas, assim evitará possíveis imprevistos também. • Itens perecíveis ou que podem vazar O ideal é você embalar muito bem itens que podem vazar (bebidas, vidros de perfumes e de remédios) e se desfazer de itens perecíveis ou abertos, como alimentos por exemplo.
Uma Ajuda Torna Tudo Mais Fácil
Como o seu próprio nome já diz, ele é um caminhão aberto, isso quer dizer que ele não possui nenhum tipo de lona ou de cobertura na caçamba. Já a bagagem desacompanhada consiste em todos os pertences que serão trazidos para o Brasil ou levados em sua mudança internacional e que não estão sob a companhia do proprietário. Primeiro, a pessoa que vai mudar precisa entender a diferença que existe entre os tipos de bagagem acompanhada e bagagem desacompanhada. Com a carga em mãos, é hora de pegar todos os documentos e efetuar o despacho na Receita Federal. Vencida essa etapa, é só aguardar até 45 dias para que o trâmite seja finalizado e a carga entregue.